Durante um bom tempo, quando precisava do alimento para sua sobrevivência, o PT agiu como uma sucuri, que não é uma cobra venenosa, mas consegue agarrar suas presas, abocanhá-las e ingerí-las por inteiro e depois fica por muitos dias digerindo-a, quietinha... até saciar completamente sua fome. E foi assim que fez com o PMDB.
Na briga por cargos no 2 escalão, as cobras mostram seus venenos.
De um lado o PT se mostra , depois das eleições vencidas, como uma mamba-negra uma serpente extremamente venenosa, tem um bote muito rápido e seu veneno causa paralisia, podendo levar a vítima à morte se não for tratada rapidamente. Se a picada for na região do pé ou na canela pode levar de 2 a 4 horas para a vítima vir a morte; ser for picada na região do tórax ou rosto as vítimas morrem em menos de 20 minutos. Um dado curioso é que a expectativa média de vida da mamba-preta é de... 12 anos...
Do outro lado o PMDB se mostra como uma cascavel que só ataca se sentir-se ameaçada. Porém, quando provocada, seu bote é violento. O veneno inoculado pela cascavel é neurotóxico, ou seja, atua no sistema nervoso central, causando dificuldades de respiração e de locomoção e uma coisa marcante desse animal é a presença do chocalho, guizo, na ponta da cauda. o som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal.
O paralelo entre estas duas cobras peçonhentas: de um lado o PT tenta paralisar o poder do PMDB, deixando-o fora das melhores nomeações do primeiro escalão, leva em banho-maria as nomeações do segundo e ainda deixa de lado estes seus maiores aliados na primeira reunião de coordenação do governo Dilma o único a participar foi Michel Temer por ser vice-presidente... Tais atitudes petistas causa certo desconforto no PMDB que marca reuniões particulares para discutir as nomeações passadas e o embate no presente.
O PMDB chacoalha seu guizo, ameaçando aumentar o salário mínimo para R$580,00 e quem retruca é Mantega, dizendo que se for acima de R$540,00 a presidente veta...
A briga pra mostrar quem tem o melhor e mais poderoso veneno só está começando. Enquanto isto ficamos de longe esperando apreensivamente para ver qual cobra dará o primeiro e fatal bote e qual o veneno que infectará nós, os brasileiros.
Bjs!!!



O melhor, Daniela, é ficarmos vendo essa briga de camarote. Eles vão acabar se engolindo, um ao outro. Quem sabe ficaremos livres dos dois? É claro que isso é difícil acontecer mas, não custa ter esperança!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVou te contar um segredo... Eu tenho uma esperança inabalável... ;)
ResponderExcluirDani concordo com o autor do primeiro comentario rsrs, as duas cobras podiam se engolir... bjos.
ResponderExcluirMarcelo.
Quem sabe neh Marcelo...
ResponderExcluir