quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Mundo e a nossa falta de ética

Hoje conversando com minha terapeuta entrei no assunto sobre a moral e a ética. Disse que meus pais sempre me ensinaram o caminho correto das coisas e que eu e minhas 3 irmãs aprendemos isto com obstinação. Tenho o maior orgulho deles e o maior orgulho de mim e das minhas irmãs por colocar isto como prioridade na nossas vidas como cidadãs brasileiras. Por isso me indigno tanto com algumas coisas que acontecem em nosso país.
Mesmo com todos os problemas do Brasil, a pobreza, a falta de uma educação básica, de saneamento, de infra-estrutura, a falta da moral e da ética são os piores de todos eles. Talvez pq se analisarmos, todos estes problemas são frutos desta falta de sensibilidade madura e consciente.
No mundo da falta de ética, a falta dela com a falta dela se paga. O ex-presidente Lula que o diga. Em sua última missão como presidente, deixa para a diplomacia e governo brasileiro um problema maior do que se pinta no cenário do Ministro Patriota, a decisão de não extraditar para a Itália o terrorista e assassino Cesare Battisti. Lula fez isto de propósito. Com seu inabalável egocentrismo continua sendo notícia. Pouco importa que seja de uma maneira ruim, ele continua com os holofotes virados para ele. Ele sabe que o atual governo vai limpar a sujeira que ele fez e sabe também que brasileiro tem memória curta e que em 2014 ninguém mais vai lembrar desta falta de bom senso e canalhice dele. Ele ainda continua no palco. As pessoas que o lambiam receberam o gosto do amargo fel. Falta de moral com falta de moral se paga.
Uma campanha enorme circula pela internet, vide foto acima, e hoje manifestações simultâneas em 20 cidades foram organizadas por Alberto Torregiani, que ficou paraplégico e perdeu o pai em ataque do grupo do terrorista Cesare Battisti. Torregiani disse ainda que esse é apenas o começo das mobilizações. (Fonte: site VEJA).
Diante deste cenário surreal causado pelo comportamento sórdido de uma pessoa que não tem limites para sua euforia egocentrista no interior das pessoas com ética será difícil olhar para um italiano e não sentir a vergonha e humilhação de ser brasileiro.

4 comentários:

  1. Dani,

    Gostei muito!!
    Vc escreve bem, sucesso menina!!
    Vou divulgar seu blog.
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Pois é, demos abrigo, comida a um criminoso terrorista. Não me surpreendo com essa atitude, já que os ideais do terrorista e de nosso ex presidente são semelhantes.

    Só gostaria que o resto do planeta saiba que o povo brasileiro não apóia essa atitude.

    O mais engraçado é que a desculpa é que ele pode ser mal tratado nas cadeias da Itália, como se nossas prisões fossem algum exemplo para o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Uia
    Só falou do Lula. Nem tocou no Supremo.

    ResponderExcluir
  4. Pablo, esta crise internacional se deu por conta do Lula, a palavra final foi dele portanto a responsabilidade é dele... Se ele dissese sim para a extradição, assim o seria feito. E não disse apenas do Lula citei todos os que "lambiam ele", acho que isto engloba todo o governo atual e a máquina pública que não deixa de ser manipulada pelo PT... Abs!

    ResponderExcluir